Desde a primeira edição, o programa Rumos Itaú Cultural Dança tem como foco o desenvolvimento de pesquisa coreográfica em dança contemporânea. Essa quarta edição privilegia o que move a pesquisa e como esta se desenvolve.

Nesse sentido, cada projeto terá um blog, com o objetivo de mostrar a construção e o contexto de sua investigação: descrição de procedimentos, modos de organização, desenvolvimento, relações, dúvidas, escolhas, procuras, tensões, caminhos. Ele tem ainda a função de testemunhar e documentar e destina-se àqueles que, por qualquer motivo, se interessem em acompanhar processos de criação.

Desejamos que sejam arquivos vivos que incitem o pensar, o buscar e o dialogar. Talvez discursar sobre isso não seja tarefa fácil, então que esses blogs sejam entendidos como lugar de experimentação.

A função do edital não é diferente da função dos blogs e da Mostra dos Resultados Rumos Dança, que acontece em março de 2010: evidenciar a pesquisa dentro do processo criativo de dança contemporânea.

Equipe Rumos Itaú Cultural Dança


O Instituto Itaú Cultural se exonera de qualquer responsabilidade pelos danos de qualquer natureza, previstos no ordenamento jurídico brasileiro e/ou nas normas internacionais, advindos de comentários, opiniões ou outra forma de manifestação, em especial, a violação aos direitos autorais, de personalidade e/ou de propriedade intelectual.

Cada usuário é integralmente o único e exclusivo responsável, civil e criminalmente, pelo conteúdo adicionado ao blog, sendo certo que a postagem de comentários, opiniões ou qualquer outra forma de manifestação de cunho político, religioso e/ou discriminatório não caracteriza em hipótese nenhuma qualquer forma de vínculo ou concordância por parte do Instituto Itaú Cultural.